Península

Além de seus residenciais, o Terramare Península traz exclusivos atrativos como: aeródromo (em operação), o conhecido e reconhecido pier JTR (espaço gastronômico), clube equestre, clube náutico, piers e grande área verde.

Tudo isso cercado pelas belas águas transparentes do Lago de Furnas e a natureza exuberante presente em lindas paisagens por todos os lados.

Aeródromo (em operação)

O Aeródromo Terramare tem compactação para aeronaves com PMD de até 5.700kg e está homologado pela ANAC.

Elevação em relação ao nível do mar 768m / 2.579 ft (pés).

Suas coordenadas são 20°43' 21.30" S e 45°51'54.50"W.

Em minutos: 1h 10 min de São Paulo, 50 min de Belo Horizonte, 45 min de Ribeirão Preto,25/30 min de Varginha.

Píer Terramare

O Belo Espaço Gastronômico e de eventos PIER Terramare é conhecido e reconhecido como um dos melhores e mais lindos lugares para se saborear pratos deliciosos num cenário único e exuberante: Terramare Península. Experimentar a traíra, peixe da região, servido à moda paraense é um pedido que não pode faltar. As iscas de tilápia e patinhas de carangueijo também são imperdiveis. Experimente também os criativos drinks, além de outras ótimas opções do cardápio. Tudo isso, muito confortavelmente, com as belas instalações e o ótimo e diferenciado atendimento.

Tudo começou em 2007, quando a paraense Janaína Resende e seu marido, Jayme Resende, resolveram criar um hospitaleiro e descontraído espaço para se almoçar com qualidade e passar momentos de tranquilidade e diversão. Pergunte para quem já foi ou confira mais no FACEBOOK

Marina

Para se ter se uma idéia, a Represa de Furnas possui seis vezes mais volume de água do que a Baía de Guanabara. Não foi por acaso que é conhecida como o doce Mar de Minas. Perfeita para navegar, para apreciar os seus cânions, suas cachoeiras, sua fauna, sua flora, propiciar belas pescarias e maravilhosos cenários.

Para poder apreciar todos estes atrativos, no Terrramare Península, a estrutura do Centro Náutico será perfeita para atender aos proprietários dos residenciais e visitantes.

 
Centro Equestre

Seja por prazer, por hobby, negócio ou paixão, montar, cavalgar e até competir é sempre uma arte, que desperta o interesse de todas as idades.

No Terramare Península, você também terá, com o Clube Equestre, toda a infraestrutura e estrutura de apoio para ter contato com esta arte.

Com toda a certeza será ainda mais prazeroso andar a cavalo no Terramare. O ambiente é perfeito: tranquilidade e a natureza por todos os lados.

Portaria

Os residenciais Terramare possuem duas portarias.

A primeira, na extremidade da Península via balsa – Guapé/Terramare ou Capitólio/Escarpas do Lago/ Terramare e outra portaria com acesso por Terra, para quem vem de Ilicínea/Formiga ou mesmo Guapé.

As duas portarias nas extremidades dos residenciais não só facilitam o controle de acesso como garantem segurança ao empreendimento.

Balsa

A Balsa Terramare vai atender aos proprietários e seus convidados. Ela já está em operação para eventos e ações especias.

Quando solicitada pelos proprietários ela atenderá a partir de Guapé/Terramare como também o acesso para quem vem de Capitólio/Escarpas do Lago.

Ambos os trajetos levam cerca de 10 minutos.